TRISTEZA E MUITA EMOÇÃO MARCARAM O ÚLTIMO ADEUS AO MONSENHOR PINTO

A primeira missa de corpo presente foi celebrada ao meio dia desta segunda feira, dia 22 e mesmo diante do forte calor o desejo de ver o Monsenhor pela última vez e prestar-lhe todas as homenagens superou qualquer dificuldade, e os angicanos lotaram a Igreja Matriz de São José dos Angicos para assistir a celebração emocionante da santa missa que foi celebrada pelo Pároco Padre Severino Neto.    


Á tarde às 16 horas uma segunda missa foi celebrada, desta feita com a presença do Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha que veio junto com diversos padres da região e do estado prestar suas últimas homenagens ao homem que dedicou toda a sua vida a pregar a palavra de Deus e a fazer o bem ao povo angicano e de outras cidades da região.

Pessoas advindas de outras cidades as quais o Monsenhor Pinto prestou seus serviços sacerdotais também prestaram homenagens ao mesmo.
O Arcebispo Dom Jaime juntamente com o Arcebispo Emérito Dom Matias Patrício e outros sacerdotes presentes fizeram a encomendação do corpo do Monsenhor Pinto e  um cortejo gigantesco se formou para acompanhar o último adeus ao Monsenhor Pinto até o cemitério público municipal de Angicos onde o sacerdote foi sepultado em seu tumulo que já estava construído há mais de 10 anos.
Os padres presentes ao cortejo junto ao povo angicano fizeram  o translado com a urna funerária onde estava o corpo do Monsenhor Pinto, e aonde o cortejo passava as pessoas gritavam o nome do sacerdote e o aplaudiam.  




Postagens mais visitadas