Arcebispo publica decreto sobre conselhos administrativos

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, publicou um decreto sobre os conselhos administrativos paroquiais.
Segundo o documento, considerando a necessidade da implementação de um maior controle administrativo em toda a Arquidiocese de Natal, no sentido da realização de ações preventivas e corretivas com vistas ao cumprimento da legislação civil e canônica, além da necessidade do processo de aperfeiçoamento da gestão eclesiástica como atividade voltada para o fim maior de sua finalidade institucional, o Arcebispo decreta que o exercício dos conselhos paroquiais de assuntos econômicos, também conhecidos como Conselhos Administrativos, terá duração de três anos, tendo como data inicial de sua vigência o dia 01 de março de 2018 e término no dia 28 de fevereiro de 2021, desenvolvendo suas atividades pelas atuais normas arquidiocesanas até posterior alteração.
O decreto também diz que fica estabelecido o dia 31 de janeiro, como data limite para o envio à cúria metropolitana, do expediente contendo a indicação dos leigos que integrarão o dito conselho, por parte dos párocos e administradores paroquiais. O texto, na íntegra, pode ser lido clicando aqui.

Postagens mais visitadas